terça-feira, julho 20, 2010

Amados amadores

Acho que sou a única retardada pessoa no mundo que gosta de amadores. Como assim? Como assim, poisé. Num belo dia de chuva, desses que uma adolescente fútil e preguiçosa como eu diria que está no tédio, eu resolvi ligar a televisão. E pra variar, não conseguia achar nada decente pra fingir que olhava. Até que eu coloquei em um canal qualquer, num horário qualquer, e pra surpresa de vocês, (sejam bons leitores, finjam espanto!!!1!) ...


...falava de amadores q Amadores em geral: música, filmes e outras baboseiras sem cultura... Aí eu pensei com meus botões desabotoados: Que diferença os amadores fazem no mundo? E olhei pra mim mesma. Todo caso, não deixo de ser uma amadora, escrevendo porcarias num blog qualquer, nesse cyberspace gigante e grotesco que nós temos hoje em dia. Depois de muito refletir, cheguei a uma conclusão óbvia, que você também poderá chegar sem muito esforço. Todos os profissionais de hoje já foram amadores algum dia, e se não tivessem começado por aí, talvez nunca tivessem gostado realmente do cargo que exercem. Aí olhando aqueles típicos filmes americanos dublados - terrivelmente, diga-se de passagem- que sempre tem uma loira falsificada e siliconada que xinga uma morena sem graça, que usa óculos e provavelmente com um cabelo que não conhece chapinha (não sei porque, mas eu me identifiquei com essa aí -n).

Hmmm, acho que faltou a parte do óculos #fail q

Então, quando essa dramática parte chegou, eu realmente fiquei muito brava. A loira (que por sinal, parecia que tinha feito uma progressiva no deiz real da tia creusa q) chamou a minha sósia suburbana de amadora. Eu, uma quase-filósofa (mentira), vi isso como algo bom. Já que pelo menos a minha sósia vai estar num lugar muito melhor do que aquela loira de farmácia daqui há uns dez anos.
Vocês pensaram o que eu pensei?
......
Espero que não, é.

Mas a moral desses caracteres flutuantes é que simplesmente todos nós começamos "pequenos", e conforme nosso talento - e nossa vontade -, nós vamos crescendo profissionalmente. E conquistando a simpatia das pessoas. E a antipatia, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elementares