sábado, março 05, 2011

Tudo sobre você mesmo



Trata-se de uma descoberta. Todos olham e todos sabem. É indescritível a sensação quando todos à sua volta resolvem importar-se com o que acontece ou deixa de acontecer na sua vida e o que era pra ser da sua conta, tornou-se dívida de todos. Você não é celebridade, muito menos fugitivo, mas odeia saber que a aventura e o doce aroma do tal "escondido" já se foram antes que você pudesse sentir. Sensação de nudez. Nem as piores palavras descrevem tamanha falta de pudor.
Quer sumir, deitar na areia da praia e esquecer da sua condição a qual todos insistem em lembrar. Nenhum ser humano quer ter suas fraquezas expostas como se fossem anúncios em jornais. Você ouve frases prontas de superação e tenta crer no inacreditável. Mas existe o mistério do que é imprevisível, já que seus 15 minutos de fama nada agradável podem virar algo útil. Dos limões, faça a limonada, como já dizia a minha avó.
Ninguém sente-se à vontade numa situação assim. Seja bem vinda de volta, timidez. Está autorizada a corroer tudo o que restou desta alma, desde que isto faça sumir todos os vestígios de uma existência conturbada. Um dia vai passar. Quando seu corpo estiver gélido e bem longe de olhares curiosos, e onde ninguém mais vai querer estar. Mande condolências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elementares