quarta-feira, outubro 19, 2011

Sonhar bem acordado!

               Tumblr_ltagf6vh5t1qdqyzeo1_500_large

Todos nós temos um sonho. A vida não é perfeita pra ninguém, e o que falta para chegar perto disso, chama-se sonho. Imperfeição não é motivo para desânimo. Para isso servem os sonhos. Mas a probabilidade de cada sonho acontecer, depende da vontade e do que cada um acredita. Por mais remoto que ele seja, sempre vai ter uma chance, nem que seja mínima, de se realizar.
Um desejo só se torna um sonho, quando ele parece inalcançável. Desejos temos a toda hora, de comer chocolate, de tomar banho quente, de ouvir uma música.. Mas um sonho.. Às vezes passamos anos planejando a realização de um, para que nem uma "vírgula" atrapalhe, para que ele seja completamente idêntico ao que imaginamos. É claro, isso é impossível. 
Sonhar faz parte do ser humano. Há quem se contente com o que seria 'pouco' na visão dos outros, mas para ele é muito. Há quem sonhe muito alto, um sonho utópico. E chega até a acostumar-se com as pessoas lhe dizendo o quão impossível é conseguir isto, mas não está nem aí, afinal, é o que ele acredita. 
Quem nunca, antes de dormir, ficou planejando seu sonho? Nossos sonhos adormecem junto com o nosso sono. E no outro dia, esquecemos de tudo aquilo que prometemos para nós mesmos antes de adormecer. Receios e medos todos temos, mas o segredo é não se deixar levar por eles. Arriscar é algo que requer coragem, mas se não arriscarmos, não acreditarmos, nunca vamos saber se o que queremos é possível. 
Quase sempre estabelecemos prazos. Segunda-feira eu começo. Semana que vem eu dou um jeito nisso. Ano que vem, quem sabe. E quando nos damos por conta, não fizemos nada, e apenas ficamos esperando incansavelmente por um verdadeiro milagre, que não aconteceu. Pra isso existe aquela frase clichê que diz para não deixarmos pra amanhã o que podemos fazer hoje. É preciso descruzar os braços.
Só quem já realizou um sonho sabe o quão agradável é a sensação de vitória e só isto já vale como recompensa pelo esforço. O segredo é relevar todos os desafios e tudo que te impede de conquistar seus sonhos, e consequentemente sua felicidade. O tempo passa rápido demais, e se você não aproveitá-lo, pode ser tarde. O que você está esperando aí sentado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elementares