sábado, janeiro 07, 2012

Chegou a hora do desapego!

Tô defenestrando tudo que tem me chateado “barra” incomodado “barra” entristecido ultimamente. Aproveitando esse clima de começo de ano, renovação e lista de objetivos para 2012, creio que não há momento melhor para um desapego do que agora. É hora de ligar o foda-se (aqui me desculpem pela palavra, mas realmente é a única que define o que eu quero dizer). É agora que o tempo fala aquilo que estava nas nossas fuças o tempo todo e fingimos não ver por puro comodismo.
Tudo começou láaaa no começo (jura?). No dia que vocês se conheceram. Eu sei, isso soou um pouco “ah, ela vai falar de casais novamente”. NÃO! Aqui sim, estou generalizando: um amigo, um inimigo, um amigo com benefícios ou inimigo com benefícios, vai saber.. Então, depois de muito tempo de legítimo apego e convivência, parece que tudo criou raízes. Se você não se mexe as coisas continuam em “banho maria”, mais paradas que água de poço, defina como quiser. Chega uma hora que todo mundo cansa de correr atrás sempre, não é mesmo? Você tem que planejar um discurso pra tentar manter um diálogo, porque a outra parte já não parece ter interesse em mantê-lo. As vezes discursos são necessários até para arrancar um “eu estou bem” ou uma notícia sobre aquela pessoa que tanto nos importou há algum tempo atrás. Prometemos ser sinceros e sempre falar quando algo está dando errado, mas na hora H o que falta é coragem.
E é disso que precisamos para praticar o desapego: coragem. Limpar os pensamentos como se limpasse um velho guarda-roupa e doasse tudo que não queremos mais para caridade. Faz um bem danado pra ambas as partes.
Sem planos pra hoje à noite? Não mais. Hoje você vai desapegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elementares