quarta-feira, dezembro 28, 2011

Renovação

Tumblr_lvgc218jtz1qbwbyjo1_500_large

E mais um ano chega ao fim. Passado o Natal, todos ficamos na tensão pré fim de ano. Todos os anos as mesmas coisas: dietas que duram uma semana, promessas que não saem do papel e desejos os quais apostamos todas as nossas fichas. Não cansamos, temos sempre esperança de que algum dia, em algum ano, as promessas se cumpram, as dietas façam efeito e os desejos se realizem. Por mais que você diga que não tem esperanças, você está se enganando. Se chegou ao ponto de ter um objetivo, em algum momento você teve sim, esperança de que ele tornasse realidade.
Agora é hora de nos fecharmos. Chega de acontecimentos relevantes: é hora de pensar no que aconteceu.  Erros, acertos, escolhas.. Não esperar ser surpreendido, e sim surpreender. Tentamos não pensar nos erros. O que foi dito já está no passado, as palavras que escrevo agora já estão no passado. Não tem mais volta. O jeito é tentar mudar e melhorar isso. E virada de ano é uma boa chance.
Afinal, pra quê existe um ano após o outro? Não poderíamos viver tranquilamente sem transformar momentos da nossa vida em meros números chamados "datas"? Creio que existam para simbolizar exatamente isso: o recomeço. Mesmo que o recomeço signifique continuar na mesma cidade pacata, com os mesmo amigos, trabalhando ou estudando no mesmo lugar. Mudar não significa que coisas surpreendentes irão acontecer. O surpreendente acontece se você lutar por isso. Então, vida nova pra todos nós! E um 2012 inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elementares