quinta-feira, julho 11, 2013

Esperança de você


“Toda forma de vida e alegria, pode ter certeza, tem um pouco de você. Talvez agora seja difícil eu entender como vou seguir minha vida. Tudo que tenho feito tem um pouco de você sim e sei que apesar de estar alegre, cada parte do meu corpo sente sua falta. Mudar foi doloroso pra mim, mas o pior de tudo foi perceber que você já não era tudo aquilo que eu queria. Sei que não vai acreditar em mim, mas eu garanto, nunca tive a intenção de te machucar. Espero que saiba que também não está fácil pra mim.”

E esta foi a mensagem que lhe deixou, por debaixo da porta. Mal sabia o que deixava para trás, mal sabia tudo que havia perdido. Foram dias e noites de muito amor caladas pela distância e o sofrimento proveniente dessa. Seguir em frente foi a forma que ela encontrou pra apagar da memória aquilo que havia sido a felicidade de sua vida por tanto tempo. E ele, apenas esperava que ela reconhecesse o erro e voltasse atrás. Quem dera que a vida fosse assim tão simples!  Cada mensagem, cada estrela no céu e cada fio de luz que transpassava a cortina do seu quarto a faziam voltar no tempo, aquele tempo. Em que eram os dois, se fizeram dois, não mais um e um.  Tudo que queria era amenizar essa dor.

Desceu as escadas correndo antes que qualquer pessoa pudesse ver o que havia feito, como se fosse algo errado. Talvez fosse: mal ela sabia o que queria, quiçá trazer esperanças para outra pessoa. Seja lá o que for, sabia que devia fazer isso e a coragem que a ela faltava, neste momento tinha de sobra. De frente para a movimentada avenida, poderia escolher agora seu destino e quem sabe, fazer este dia acabar de uma forma diferente. Um passo a frente em nome de um recomeço, era isso que faria.

Com a mão trêmula, segurava o telefone. “Preciso de um táxi para o aeroporto”, foram suas palavras. Sabia que se não fizesse aquilo naquele momento, não teria mais coragem de fazê-lo. Com a segurança em seus movimentos e a incerteza no seu coração, fitava o táxi dobrando a esquina. Era sua deixa. Torcia para que ele chegasse a tempo de ler sua carta. Só queria um motivo, por mais bobo que seja. Precisava sentir-se bem vinda. Mas não bastava.

Cansada de esperar, ela embarcou. Era hora de deixar aquela cidade que por tanto tempo lhe trouxe conforto. Esperava que ele chegasse logo em casa para que lesse sua carta e, se o destino assim quisesse, que ele viesse atrás dela antes que ela se fosse para sempre. No fundo sabia que ele não viria. Sequer o havia chamado, mas esperava que ele abrisse sua carta. Talvez não quisesse mais seu passado. Quem sabe faltou-lhe coragem ao chegar em casa naquela noite. Ele jamais imaginaria que ela havia ido embora. Ele jamais imaginaria que ela lhe escreveria uma carta. E ela jamais imaginaria que ele não chegaria em casa para ler sua carta. Ela esperava que ele viesse ao seu encontro.

Mas ele se foi.

2 comentários:

  1. Excelente conto minha amiga, é difícil ver alguém com talento para escrever e com uma ótima ortografia hoje em dia, parabéns.

    Grande abraço,
    Almir Ferreira
    Rama na Vimana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada pelos elogios!
      Volte sempre.

      Excluir

Elementares