quarta-feira, setembro 11, 2013

O divã da melodia


Milhares de corações partidos juntos, numa noite. Num só grito, numa só melodia. Num tom de piano. Mas todos, numa só voz, esbravejam o que seus corações gritam e jogam pra fora. Apenas a verdade. Ninguém está vendo, por que não se doar ao máximo ao momento? É mais do que mágico: é sedutor saber que uma melodia traduz seus sentimentos, você canta e ninguém desconfiará que por dentro você chora.

Cada um com seu motivo. Cada um com sua dor, lacrimejada no escuro do seu quarto. Mas todos nos comovemos com a dor do outro. A plateia torna-se testemunha de algo indescritível. Sentimentos anulam o odor dos cigarros, o empurra-empurra e a voz rouca. Todos ouvem só uma coisa, e nós sabemos que não é a melodia da música.

Algo esteve esquecido entre todos nós durante muito tempo. Alguns abafam, encaram como fraqueza. Fraqueza? Pra amar tem é que ser muito forte! E é só isso que se ouve. A noite caiu, e deu espaço à toda aquela gente, querendo dizer, todos juntos, o quanto amam, o quanto vivem. Cada um de sua forma. Cada um acreditando no que quis acreditar, ignorando os erros do outro, relevando certas manias e aprendendo finalmente, que ninguém é perfeito pra ninguém.


A música tem esse poder de trazer à tona sentimentos já esquecidos, dores do passado que já não machucam porque aprendemos a viver. Envolve-nos e acaricia-nos como uma velha amiga. Dá-nos um ombro pra chorar, nos alivia, pois aquelas palavras dispostas naquela melodia estão narrando a nossa vida, mesmo que seja a primeira vez que ouvimos essa combinação maluca. E naquele incansável coro de vozes distintas encontramos um consolo, porque o ritmo e os sons levam pra longe tudo aquilo que nos incomoda, trazendo pra perto tudo aquilo que nos faz bem: a música. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elementares