sábado, julho 31, 2010

A Felicidade Esquizofrênica

Ao deturpante modo adolescente de enxergar a vida, alguns diriam que ela chegaria junto com aquela festa, ou quem sabe com aquele garoto ou garota infeliz que insiste em te cortar. Difamada hoje em dia como algo inalcançável, ele se torna objetivo de vida pra muita gente, e a sua falta, motivo de morte para outros. Alguns, quando questionados sobre planos para o futuro, apenas declaram que querem ser felizes. Mas o que ela é afinal? Qual a definição simples e objetiva de FE-LI-CI-DA-DE? (aprendendo a separar sílabas, parte1 -q)

Esse aprendeu bem -NN

É ter dinheiro suficiente para sair com a família todo domingo e comprar Kinder Ovo pra todos, que voltariam pra casa felizes, perolados e saltitantes? Ou é conseguir um corpo esquelético e uma agenda cheia de desfiles marcados pra ontem? Muitos estampam nas suas mentes que "dinheiro não traz felicidade", mas secretamente vão nas loterias, e torcem pra ganhar.
Como diria a saudosa Martha Medeiros (minha parenta ~ mentira), "felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas". Faço das palavras dela, as minhas.

Penso que a felicidade não é algo gigante e intocável, com o mesmo valor para todos. Cada um tem a sua felicidade, algo que não daria apenas um "gás a mais" na luta pela sobrevivência, mas sim uma sobrevivência mais agradável e COLORIDA -n

Pra alguns, felicidade é um estado de espírito. Hoje a criatura tá feliz porque tirou umas fotos liiiiiindas, e que todo mundo no orkut vai sentir inveja. Amanhã pode não estar mais feliz, porque ninguém comentou nas fotos pena/
Não importa o que você faz. Importa é a maneira como você recebe o mundo à sua volta. E você, já foi feliz hoje? Eu já - ninguém perguntou, ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elementares