domingo, outubro 10, 2010

Mudanças (des)necessárias

Segundo os entendidos do assunto, a sintonia e a intimidade dos números do dia de hoje fazem com que o mesmo seja auspicioso - relembrando Caminho das Índias, rs - para quem deseja tirar o atraso casar ou fazer mudanças importantes em suas vidas.
Só pra relembrar os velhos tempos -n
 Por isso, eu adoraria contar à vocês que devido a isto, resolvi tornar-me uma pessoa melhor, e ingressei em um convento onde passei a maior parte do tempo ouvindo os CDs do Padre Fabio de Melo e rezando a cada vez que uma tragédia envolvendo adolescentes irresponsáveis é narrada por algum repórter desconhecido, na Rede Globo.
Mas, sinto muito em lhe informar, que eu continuei a ser aquele vegetal que chorava quando ouvia Fresno e fingia estudar pra poder sair para as festas depois (adoro essa rebeldia adolescente!) e que também, depois de uma festa na sexta e outra no sábado, no domingo só vai acordar depois das 3 da tarde e se entupir de batatas fritas e colecionar mais espinhas.
Afinal, rebelde que é rebelde não muda só porque a data tem três números idênticos. E aproveitando que estamos falando de mudanças, chegou a hora de mostrar com quantos paus se fazem uma canoa ~apagar.
O assunto já chega a estar cansativo, de tanto que vem sido comentado, e pra variar, é a cambadinha adolescente (oi) que aprontou novamente, mudando seu jeito para conseguir algum benefício, seja ganhar um concurso de beleza, arranjar um namorado, ou aparecer na coluna social. Daí a criança vai lá, compra uma calça colorida (exemplo, coloridos não me xinguem), um daqueles tênis mal desenhados e vai pra uma festa que acaba antes da meia noite.
Eis que surge uma tiazona inválida, que põe o dedo na cara da criatura, e quebrando os sonhos do mesmo, diz: NÃO!

Não porque, além de que você é só mais um adepto da modinha, dando dinheiro pra um bando de adolescentes iguais a você que só sabem gemer perto de um microfone, e pedir o dinheiro do seu papai e da sua mamãe, daqui a algunas anos, quando toda essa fase passar, você vai sentir vergonha de dizer que já usou tal coisa - hm, isso me parece familiar (leia-se RBD).
Então, a revolta que eu quis demonstrar hoje, resume-se em apenas um conceito: Não mude sua opinião, seu jeito, seu caráter, por nada nem ninguém. Apenas quando você achar que isso é o certo a fazer.

2 comentários:

  1. É engraçado tu (e todos entre a minha e a tua geração) pensar assim sobre modinhas. Mas isso é coisa de (pré)adolescente imaturo que ta vendo como o mundo realmente é sem ajuda de ninguém (o que provavelmente não aconteceu contigo, e nem comigo). SEMPRE os adolescentes gostaram de modinhas. E os pseudo-"cults" (me incluo em parte nisso) curte as modinhas de antigamente. A pergunta que fica é a seguinte: Será que os futuros pseudo-"cults" vão escutar as modinhas de hoje?

    ResponderExcluir
  2. Poisé, muito já pensei sobre o assunto e ainda não cheguei a uma conclusão concreta. Afinal, acho que os apaixonados por modinhas de hoje, justamente por serem modinhas, não vão admirá-las no futuro e sentir saudade deste tempo. Talvez até, como eu falei no post, achem ridículo um dia terem gostado de tal coisa.

    ResponderExcluir

Elementares