quarta-feira, novembro 23, 2011

Um sonho concretizado

Há uma distância muito grande entre o que é bom para nós e o queremos. E quando as duas coisas se juntam, torna-se uma raridade. Hoje realizo um sonho. Sei muito bem quantas pessoas queriam estar no meu lugar neste momento, sentiria o mesmo se procurasse dentro aquelas centenas de números e não encontrasse o meu. Quem diria, viramos meros números em uma página na internet, e apenas isso decide a nossa vida pelos próximos 3 anos, ou até mais. Eram muitas possibilidades: por um momento parecia uma vitória garantida, o que contrastava com a sensação de derrota quando o tempo passava devagar. Foram 6 meses de espera, de noites mal dormidas, e hoje isso terminou. Não vou mentir, sinto um remorso de pensar que acabou a sensação de surpresa. Principalmente a sensação que tive quando, às 18:11 da tarde de hoje, recebi uma mensagem da minha mais nova amiga falando que infelizmente pra ela as coisas não aconteceram como o planejado. Não hesitei: larguei o que estava fazendo e tomei coragem pra saber a resposta, fosse ela boa ou ruim. Quando vi o anúncio no site, já estava chorando, sem nem sequer abrir a página dos classificados. Fui vendo aos poucos, procurando o número dos meus amigos que conheci no tempo de espera. Eis que me deparo com o título "Rio Grande do Sul". Sabe quando o desespero bate e você não sabe se quer saber a verdade? Então. Como disse meu futuro colega de escola "Nada mais fazia sentido, você não estava no momento de fazer uma escolha, mas em um momento de ser escolhido. Algo que mudaria o rumo de sua vida." E lá estava. RS00037. TRINTA-E-SETE!! Era eu. Abafando os gritos nas almofadas, chorando incontrolavelmente, só abri a porta do quarto e o que aconteceu depois já não lembro mais. Era eu lá, entre tantos inscritos, eu tive essa oportunidade.
Depois de pensar sobre tudo que devo abrir mão, agora o pensamento muda: é hora de imaginar. Imaginar como será o lugar que só vimos por foto, que parecia tão distante. Imaginar o que viveremos, quem conheceremos. Apenas imaginar. Porque sonhar, todos nós já fizemos. Lá vou eu,  ESEM 2012!

               

5 comentários:

  1. Minha linda! Todo sonho merecia ser concretizado, mas nem todos recebem essa graça. Só aqueles que o fazem por merecer, de um modo ou de outro...Q essa nova fase seja de encantamento e realizações, e que tu leve na mala, junto com tuas roupas, ursinhos, perfumes e bugigangas o amor e a saudade daqueles que te amam. Eu, inclusive. Beijo. Tia Nelise

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, tia Nelise! Com certeza não vou esquecer do carinho que vocês tem por mim, vou sentir muita saudade! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Já havia lido e estou lendo pela segunda vez, seu Blog é ótimo irmã! *-*
    Bjs, Adoro você!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada manooo! Tu deve ter sentido exatamente isso nesse dia também, né?

    ResponderExcluir

Elementares