segunda-feira, julho 16, 2012

Uma breve introdução


Bem vindo ao mundo, André. Saiba que você tem pais, avós e tias muito corujas, que vão estar com você desde seus primeiros dias de vida até onde pudermos estar. Antes de tudo, quero que saibas que foi muito amado e esperado desde antes de nascer e também o quanto estamos felizes com a sua chegada.

Como uma boa tia, vou te dar alguns conselhos que, acredite ou não, serão para vida toda. Primeiro: estude. Estude muito! Principalmente matemática (tomara que herde do seu pai esse dom, porque da tia...). Segundo: nunca, jamais, em hipótese alguma, desrespeite uma mulher. Se tratá-la bem sempre, será sua companheira pelo resto da sua vida. Terceiro: ouça seus pais. Por mais que muitas vezes eles pareçam antiquados e sem razão, mas acredite ou não, eles querem seu bem sempre. E por fim, entenda que amigos vão e vem, mas a sua família estará sempre ao seu lado.

Com o passar dos anos, você vai começar a se revoltar com as injustiças do mundo e vai querer mudá-lo. Peço-te que não desista, pois o nosso mundo está cheio de pessoas que perderam as esperanças e então resolveram pensar apenas nelas mesmas. À primeira vista, você perceberá que nosso planeta é muito bonito, mas saiba que também é muito perigoso. Não confie plenamente em ninguém: aqui, as pessoas brigam por pedaços de papel, que chamamos de dinheiro. Muitas delas deixam pra trás tudo que conquistaram, por causa dele. Eu sei, você é muito pequeno para entender, mas um dia saberá do que estou falando.

Já pude perceber o quanto tu és corajoso. Nasceu numa madrugada fria em que os termômetros marcavam míseros 4 graus. Vou te contar um segredo: ser gaúcho é só para os fortes, afinal passamos por poucas e boas com esse frio! Então se orgulhe, honre seu estado e seja um gremista fanático (viva, já nasceu inteligente!). Desejo-lhe muitas felicidades, que você seja um sonhador e que, principalmente, se dedique a realizá-los, pois de nada adianta sonhar e esperar que aconteça. Espero que sempre se lembre da sua tia coruja aqui, que apesar de não poder estar ao seu lado sempre devido à distância física, vai estar de longe torcendo por você e te apoiando sempre. Ah, e uma última coisa: boa sorte em ser o primeiro da lista de presença na escola!
Com carinho,
Tia Taísa. 

2 comentários:

  1. Taaai ficou maravilhoso *w* ótima escritora ^^ e se puder manda abraços meus pro Andre msm que eu n conheça ^^

    ResponderExcluir

Elementares