segunda-feira, dezembro 24, 2012

O mundo não acabou, mas há quem discorde


   Eu aposto com você que o mundo acabou pra muita gente essa noite. Acabou para quem teve um sonho destruído, o qual lutou e se esforçou, mas nada pareceu suficiente. Acabou para quem perdeu alguém próximo de surpresa, o qual ainda esperava a companhia para o ano novo. O ano acabou para quem desistiu de si mesmo, deixou tudo de lado e resolveu esperar por um milagre.

   O mundo acabou pra quem deixou de acreditar: no simples, no impossível e até no amor. Não aquele amor de comédia romântica, aqui eu falo o amor o qual somos pequeninos o bastante para não compreendê-lo, apenas senti-lo uma vez na vida. Acabou também para aqueles que escolheram o caminho errado, para quem fechou sua mente, para quem desejou que ele acabasse.

   Nós sabemos: o mundo termina todos os dias para alguém. Para muita gente. Tanta gente que não temos dimensão de quantas. Pessoas que nunca ouvimos falar e que passaram pelo mundo muitas vezes sem deixarem uma marca significativa. Para os outros. Muitas vezes, elas são o mundo de outra pessoa. E com sua partida, levam junto muita coisa. Inclusive podem acabar com o mundo de outra pessoa.

  É bobagem. Você, leitor, não vai me entender. Afinal, o mundo é grande. São tantos pensamentos divergentes que fica difícil chegarmos a um consenso. Com certeza para alguém o mundo acabou hoje. Como podemos afirmar que isso é mentira? Cada um tem sua verdade e sua concepção de mundo.

  Será que nosso universo um dia terá fim realmente? Sumirá sem deixar vestígios, para que as “gerações futuras” sejam curiosas como nós fomos?

   Tudo é tão incerto.
   Mas podemos afirmar: o mundo um dia acabará pra todos nós.
   Disso ninguém foge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elementares